Pular para o conteúdo principal

Vestidos de Festa Junina

 Modelo 3:

Este vestidinho também foi feito à partir de uma camiseta de manga longa mas de algodão canelado. Para dar volume usei 4 camadas de tule franzidas com a chita. Foi necessário a aplicação com elástico porque não existe abertura na parte de trás. Detalhes em fitas de cetim, sianinha larga na saia e rendinha para acabamento.


Modelo 4:

E não poderia faltar uma linda noiva para completar a festa. Esta noiva caipira utilizou um vestido que ela já tinha, neste caso eu fiz uma saia bem franzida em algodão cru com um babado de 10 metros na ponta para dar bastante volume sem precisar de saiote em baixo. O mesmo tecido foi utilizado para fazer as manguinhas. Para os enfeites uma saia mais curta em tule para dar um charme, junto com fuxicos em fita de cetim amarela presos no cinto de trança de fita de cetim. Fitas vermelhas e azuis soltas sobre o vestido dão movimento e um toque final a peça.




Amei fazer cada modelo, foi um grande aprendizado e um grande prazer principalmente estar presente no evento para ver cada menina linda desfilar com meus modelos exclusivos!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mandalas e Arabescos! Um mundo de combinações!

 Sou apaixonada pelos tecidos estampados! Prefiro usar roupas lisas e máscaras estampadas, afinal hoje em dia as máscaras são como uma maquiagem, Fazem parte do nosso rosto e são as primeiras a serem notadas.  Toda máscara feita manualmente é única e com os tecidos de Mandalas e Arabescos elas são infinitas... Quanto maior o padrão mais diferentes elas ficam. Dessa forma um mesmo tecido fornece inúmeras combinações. Vocês concordam? 

Brinco Frivolité - Coleção Golden

Mais um modelo finalizado com sucesso!